TOP 5 #18

 


TOP 5 LUTADORES QUE ESTÃO A UM PASSO DE SUBIREM PRO "PRÓXIMO NÍVEL" (E O QUE FALTA)

5 - TERRY SOUTH

Terry South é a nova gimmick utilizada pelo nosso Gabriel Paccioni e já é a minha favorita entre todas elas. A Promo de South para a Aztec Warfare destoou positivamente das demais - ao invés de tratar a luta como a sua "grande chance" de ir para o maior evento do ano (Take Me Out IV), South ponderou que há muitos caminhos para esse show e a Aztec era apenas um deles.

A gimmick de South é sobre ele ser um lutador de segunda geração que vive não apenas os seus sonhos mas os de seu pai - George South, um "journeyman" pouco conhecido na indústria que foi apenas mais um peão longe dos holofotes e agora Terry tenta chegar ao patamar que seu pai nunca esteve. O que falta a Terry South? Tempo de casa. Isso é tudo. South ainda não passou por "grandes perrengues" na ECW que justifiquem a sua natureza e por enquanto todo o seu lado subestimado vem apenas pelo que seu pai viveu neste ramo. Com mais tempo e mais histórias dentro da ECW, Terry South vai poder tomar muito no cu e aí sim reclamar da indústria por experiência própria!

4 - JAMES MCDOWELL

O nome deste competidor já é autoexplicativo em relação ao que ele representa. Uma gimmick inspirada em Jimmy London, a banda Matanza e suas músicas, McDowell tem, assim como South, pouco tempo de casa na ECW. Mas diferente de South, eu não acho que o fator que tornará McDowell ainda maior na organização seja apenas tempo.

O que James McDowell precisa é de um babyface rival. Mesmo que a ECW não seja a terra de "white meat babyfaces", McDowell tiraria muito proveito de ter um rival para tentar despejar toda a sua amargura. Nomes consolidados e que são "good guys" na teoria variam desde Matthew Kun, Adam Page, Hiromu Takahashi, CM Punk... Ou até mesmo um "tweener" como o World Heavyweight Champion Bryan Danielson. Creio que sairia grandes comentários da proposta de McDowell impregnar seu adversário babyface com a sua própria visão de mundo.

3 - "HANGMAN" ADAM PAGE

Adam Page veio para a ECW como esse personagem do Zack que já tinha estagnado após ganhar absolutamente tudo na PWF. No nosso fake, ele obviamente ganhou uma pegada mais livre e não ficou mais tão preso aos moldes do herói que ele era anteriormente. Ele se viu forçado a fazer alianças com heels como Mike Bennett e Billy Kingston e teve boas rivalidades no ano de 2023 - como as com Bryan Danielson e Bobby Lashley.

O que falta pra esse desgraçado? Consistência. Adam Page é o cara que quebrou a invencibilidade de Randy Orton e também o cara que defendeu por 4 vezes o World Television Championship... Mas ele também é o cara que perdeu duas lutas seguidas pra Bobby Lashley porque simplesmente não comentou. Se Adam Page tiver um pouco mais de consistência em 2024, ele sem dúvidas pode alcançar o patamar de nomes como Bryan Danielson, Billy Kingston, Hiromu Takahashi etc...

2 - RAVEN

Raven interpretado por nosso grande Alisson HBK teve uma grande passagem na PWF com esse conhecido personagem. Na ECW, ele veio como parte da S.O.S e teve um bom reinado de campeão de duplas ao lado de Suicide. Mas o que falta para ele subir ao próximo patamar como um competidor solo neste fake?

O seu comentário na Aztec Warfare é a maior evidência do seguinte: Raven interpreta a gimmick como ninguém com todos os nuances trágicos do personagem inspirado em "the poem" de Edgar Allan Poe... Mas ele simplesmente se recusou a trazer seus adversários para dentro de seu próprio mundo em sua promo. Se Raven conseguir manter o seu nível de interpretação de Gimmick mas conseguir usar isso para falar mais sobre seus oponentes - como Billy, Mike, Page e outros naquele combate, ele certamente teria ocupado uma posição ainda maior ao fim da 30-Man Aztec Warfare. Hiromu Takahashi é um caso de alguém que era excelente interpretando sua gimmick mas focava muito pouco em falar sobre seu adversário e usar argumentos para justificar sua possível vitória - e no instante que ele melhorou esse segundo aspecto, ele se tornou uma estrela ainda maior na ECW.

1 - MATTHEW KUN

Matthew Kun trouxe o seu grande personagem da JWW para a ECW e no momento é um dos maiores babyfaces de toda a organização. Kun teve uma rivalidade sensacional com The Nnoitra na ECW e se tornou United States Heavyweight Champion. As promos de Matthew Kun são muito boas - algo comprovado em todos os fakes que ele participa.

Mas eu creio que ele peque um pouco nesta "organização" de suas ideias. Por muitas vezes, a sua Promo soa como uma "improvisação" usando seus bordões, seu currículo e falando de seu adversário. Não há nada de errado com isso mas se Matthew Kun conseguir focar em um tema, separar a Promo por partes que se conectam do início ao fim do texto - ele pode subir a um nível ainda maior do que ele se encontra no momento. Obviamente, isso tudo é algo que é natural em muitas Promos hoje em dia - mas Kun é alguém que só voltou aos fakes recentemente, diferente do desgraçado vagabundo do Expedito Billy Kingston que está promando todos os dias desde 2019. Kun tem grandes ideias, bons argumentos e uma boa gimmick - e se ele conseguir estruturar melhor isso tudo vai parecer ainda mais coeso e convincente.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog