Prime Target: ECW Hardcore Heaven '20

O ECW Prime Target servirá como uma prévia do que está por vir no próximo evento Pay-Per-View, contando a história que antecede cada combate.

*Esse quadro, além da finalidade óbvia de hypar o show á seguir, tem também o propósito de servir como inspiração para as Promos. Algumas histórias antecedem os cinco shows entre o ECW Barely Legal e o ECW Hardcore Heaven e é necessário uma ótima memória para lembrar de tudo que envolve o seu personagem ou o rival. Por isso, esse quadro pretende explicar cada história de cada combate para que os argumentos para o Card surjam de uma forma muito mais fácil.*

CARD:

ECW World Tag Team Championship

(Revolver & Barksdale) TASK FORCE VS Badd Company (Cornell & Batista)


Story: Mais de um mês atrás no ECW Barely Legal, Adam Revolver e Officer Warren Barksdale se enfrentaram em um confronto repleto de condições. Se Barksdale vencesse a luta, Adam teria de se unir á ele como parte de seu "serviço comunitário". Como Revolver saiu com a vitória, o mesmo conseguiu impor a condição de nunca ter de dividir o ringue novamente com Barksdale... a menos que ele mesmo queira. 

Desde que perdeu para Revolver no Barely Legal, Barksdale e sua "sede de justiça" não andam por um caminho muito esclarescedor. Uma pequena rivalidade com Jon Moxley em razão da procura do mesmo por Robert Roode fez com que Barksdale tivesse mais uma derrota em seu cartel. Moxley, ainda em sua caçada por Roode, bateu de frente com Tommy Cornell, ex-parceiro de Roode nos Four Horsemen. Com isso, uma briga incessante teve início e coube a Officer Warren Barksdale por um fim nela. Barksdale prenderia Moxley mas infelizmente veria Tommy Cornell escapar das garras da justiça.

Na semana seguinte, Tommy Cornell continuaria preocupado com as consequências de sua briga com Moxley e com sua fuga da justiça. Com isso, Tommy buscou segurança ao se aliar com um também Horsemen; Batista. O animal foi introduzido na ECW em meio a rivalidade Austin-Berg mas decidiu "ajudar" um semelhante. Officer Warren Barksdale, ao encontrar Cornell nos bastidores, decidiu tentar prender o fugitivo ali mesmo... Apenas para ser vítima de um brutal ataque de Tommy em conjunto com Batista. Revolver, também atacado por Batista-Cornell nessa noite, enfrentaria Batista na semana seguinte em uma luta que não teve fim após a interferência de Officer Warren Barksdale.

Adam Revolver, que deixou claro semana após semana que só estaria no ECW Hardcore Heaven se o seu combate fosse válido por um título mundial pode se dar por "quase" satisfeito. Revolver terá de unir forças com seu longo rival Warren Barksdale em um combate contra Batista e Cornell... pelo recém inaugurado ECW World Tag Team Championship.

Opinião: O fato de Revolver não querer a presença de Barksdale no mesmo ringue que ele a menos que ele esteja em perigo é um fator que pode ser explorado por seus oponentes. Como argumento contra Batista-Cornell, acho que a falta de sucesso individual dos homens conhecidos pelas suas passagens na PWF é algo a ser explorado pelos seus adversários.

Last Dance Match
Austin Gabriel VS Lord Heisenberg


Story: Austin Gabriel e Lord Heisenberg são os fundadores da falecida King of Wrestling, uma das empresas mais memoráveis dessa indústria. A companhia teve seu fim em meio á uma série de brigas e discordâncias daqueles que comandavam a KOW. Um podcast de um homem chamado "Muter" expôs todos os problemas que existiam dentro da gerência e a companhia chegou ao fim pouco tempo depois. Anos após o fim, Austin Gabriel aparece na ECW querendo terminar a sua história de uma forma diferente; a imagem que ele quer ser associado é a de alguém que contribuiu para o ramo e não alguém que destruiu uma empresa.

Enquanto a Last Dance de Austin Gabriel se dava pela vontade do mesmo de limpar a sua imagem, a Last Dance de Lord Heisenberg é melancólica e recheada de problemas que foram consequência da morte da KOW. Heisenberg, ao ver Austin Gabriel tendo a chance de escolher a forma que se despedirá da indústria, retorna e interrompe o pronunciamento do mesmo. Heisenberg, entretanto, não sabia que Austin Gabriel havia voltado com alguém; O animal, Batista. Austin Gabriel fez questão de trazer um novo nome para a companhia, fazendo com que o seu legado continue vivo no corpo de outros.

Lord Heisenberg e Austin Gabriel trocaram insultos e até mesmo golpes nas semanas que se passaram até o ECW Hardcore Heaven, com um momento marcante sendo Heisenberg trazer de volta o Ex-KOW World Heavyweight Champion Prince Puma, apenas para vê-lo perder para a nova estrela trazida por Austin Gabriel, Batista. Austin Gabriel disse que a sua Last Dance era sobre contribuir para o futuro da indústria enquanto a Last Dance de Lord Heisenberg é sobre remoer eternamente o passado... Resta saber quem será o homem que terá o seu braço erguido em sua "última dança".

Opinião: É provavelmente a última luta de ambos os personagens e eu espero que ambos comentem no Card. Não faço ideia de como seriam os comentários e nem de quem é o favorito a vencer visto que ambos não interpretam seus personagens há tanto tempo.

ECW World TV Championship
Adam Cole (c) VS Mike Bennett


Story: Adam Cole é, até então, o campeão mais dominante da curta história que tem a ECW. Cole não conseguiu se tornar o primeiro ECW World Heavyweight Champion ao perder no Gold Rush Tournament para Jon Moxley mas teve o prazer de se tornar o primeiro ECW World TV Champion ao vencer o cinturão no ECW Barely Legal, em uma Ladder Match. Cole defendeu com sucesso o seu cinturão frente á Eric Clapton, Drew McIntyre e KENTA, três dos lutadores que estavam na Ladder Match do Barely Legal provando assim que conseguiria vencê-los tanto em uma luta temática quanto em um combate solo.

A "ECW World Television Championship Tour" chegaria ao fim depois de três defesas assim que Adam Cole percebeu que não havia ninguém na ECW credível o suficiente para o desafiar pelo seu cinturão no Hardcore Heaven... eis que Mike Bennett faz sua estréia na ECW. Não Mike Kanellis e certamente não Mike Love... Mike Bennett! Um dos melhores competidores a passar pelos ringues da PWF, um homem com mais de vinte vitórias em seu cartel e mesmo assim nunca conseguiu quebrar a barreira de ser um "Mid Carder". Bennett foi PWF Intercontinental Champion, duas vezes PWF Hardcore Champion mas nunca foi escolhido como a nova ameaça a um campeão mundial; até agora.

Mike Bennett vai para o Hardcore Heaven tentando conquistar o seu primeiro cinturão mundial enquanto Adam Cole pretende continuar o seu "fácil" reinado. Um combate que promete roubar o show e que é completamente imprevisível. Ambos nunca dividiram o mesmo ringue e resta esperar para saber quem sairá do Pay-Per-View como campeão.

Opinião: Bennett e Cole são ambos grandes competidores. Adam Cole pode explorar á vontade todo o material existente de Bennett na PWF, incluindo todos os seus sucessos e suas falhas. Enquanto isso, Mike terá de se limitar á curta história da ECW quando o assunto é Cole que só tem uma derrota em seu cartel. Eu não faço a menor idéia de quem leva essa mas seja quem for... O ECW World TV Title terá um excelente campeão.

Make Revenge Extreme Again
The Brian Kendrick VS Crocodile Rodríguez (w/Rey Mysterio)


Story: Anos atrás, The Brian Kendrick estava no topo do mundo; WXW World Champion, sendo o Main Event de um Pay-Per-View enfrentando o Olympic Gold Medalist The Nnoitra... Apenas para ter o seu sonho tirado de si pela traição de seu parceiro na época, Paul London. TBK perdeu o seu cinturão, o seu parceiro e praticamente a sua carreira. Anos depois, Kendrick se reinventa na Piledriver Wrestling Federation como o perdedor favorito de todos com o lema "Make TBK Great Again". Kendrick pode não ter tido uma passagem repleta de títulos na PWF mas o mesmo conseguiu um grande destaque.

Como é possível ver no site "Make TBK Great Again!", um homem esteve apoiando essa reinvenção de Brian Kendrick desde o início. Abra qualquer postagem do site e você verá uma mensagem de apoio... de Rey Mysterio. A amizade de Rey e Kendrick foi muito além de Mysterio apenas torcer para os combates de Brian na PWF e o mascarado fez seu retorno á indústria depois de um longo tempo para ver de perto a estreia de TBK na ECW.

A rivalidade de The Brian Kendrick e "The Fiend" Bray Wyatt, que culminou em uma Steel Cage Match no ECW Barely Legal, foi o catalizador da mudança drástica que ocorreria na amizade entre TBK e Mysterio. Rey se envolveria diretamente na tensa rivalidade chegando até mesmo a ser atacado pelo The Fiend em certa ocasião. Kendrick afirmou que queria fazer de Bray Wyatt um homem miserável novamente... E falhou.

TBK disse que quando você era atacado pelo The Fiend, algo dentro de você mudava e ele não poderia estar mais certo. Rey Mysterio mudou e a chegada de Crocodile Rodríguez na ECW apenas acelerou esse processo. Rodríguez estreou querendo deixar uma marca e ingressou em uma rivalidade com TBK. Kendrick, ao revidar os ataques de Rodríguez em uma certa noite, se viu como vítima de mais uma traição em sua carreira... Um Low Blow de Rey Mysterio. Kendrick perde o seu emprego na PWF por estar profundamente envolvido nessa história com Crocodile Rodríguez e a única coisa que pode fazê-lo se sentir melhor é dar uma surra em seu rival. A história que envolve amizade, traição e um promissor lutador contra um "amado perdedor" tem o seu ápice em um confronto entre TBK e Rodríguez no Hardcore Heaven.

Opinião: Bom, já que o TBK sou eu... Eu não vou apostar em alguém. Acho apenas que a história que envolve essa rivalidade é uma das mais extensas da ECW já que ela inicia meses e meses atrás, quando TBK ainda era empregado da PWF. Pouco importa o cartel negativo de Brian Kendrick porque, afinal de contas, a única derrota que importará para ele caso aconteça; será essa. Ao mesmo tempo, Crocodile Rodríguez é mais jovem, mais rápido e tem todas as qualidades necessárias para vencer essa sua estréia em Pay-Per-View. Será que TBK conseguirá fazer a vingança grande novamente?

ECW World Heavyweight Championship
Taichi VS Jeff Havoc (c) VS CM Punk


Story: Jeff Havoc não é um ECW Original - ele é um WSC Original. Wrestling Society Company foi uma empresa de anos atrás que teve Jeff Havoc como campeão principal por um período e após o mesmo perder o seu cinturão, só fomos vê-lo novamente no ECW Hardcore TV #01. Havoc chegou até a final do Gold Rush Tournament mas acabou perdendo para Jon Moxley, que se tornou o primeiro World Heavyweight Champion. Entretanto, no Barely Legal, Havoc e Mox se enfrentaram novamente e com uma "pequena ajuda" de Robert Roode, Jeff Havoc voltou ao topo da indústria depois de muito tempo.

Taichi e CM Punk estão interligados desde o início da ECW. Eles se enfrentaram no Barely Legal, já atuaram temporariamente como dupla e agora disputam o cinturão de Jeff Havoc em uma Triple Threat Match. Punk e Taichi sentiram que eles estavam se enfrentando em razão de uma guerra ideológica que não estava tendo a visibilidade que eles achavam que ela merecia e assim quiseram elevar a sua história para um novo patamar. Aparentemente, Punk e Taichi querem que a cena do World Heavyweight Title não tenha a presença de Jeff Haoc e então, apenas então... Tudo se resumirá entre CM Punk versus Taichi.

Jeff Havoc pode ter vencido Jon Moxley graças a interferência de Robert Roode... Mas ele só perdeu para Jon Moxley na outra ocasião porque CM Punk interferiu no confronto. Punk e Taichi se tornaram os desafiantes ao cinturão ao vencer Adam Revolver em uma Handicap Match e desde então parecem ser imparáveis. Se Punk e Taichi decidirem trabalhar juntos para tirar Havoc da equação e disputar o cinturão entre si... Acho bem difícil que não tenhamos um novo campeão mundial nesse combate.

Opinião: Havoc é o campeão máximo da empresa. CM Punk é o homem que venceu a #1 Contender, levando Taichi ao posto de desafiante como "carona". Ao mesmo tempo, Punk perdeu o combate solo que teve contra Taichi no Barely Legal. As coisas dificilmente poderiam ser mais equilibradas do que são agora. Qualquer um dos três pode sair do Hardcore Heaven como ECW World Heavyweight Champion.

Hell in a Cell
Jon Moxley VS Robert Roode


Story: Jon Moxley foi, desde o primeiro dia, o Top Guy da ECW. Ele venceu cada oponente que se colocou em seu caminho até se tornar o primeiro World Heavyweight Champion dessa empresa. Moxley, insatisfeito pelo fim de seu combate contra Havoc ter sofrido interferência de CM Punk, aceitou enfrentar Jeff mais uma vez, agora em uma Steel Cage Match no ECW Barely Legal. Em uma luta espetacular, provavelmente a melhor que a empresa já viu, Moxley viu o seu cinturão ser tirado de suas mãos após Robert Roode finalmente aparecer na ECW e praticamente entregar o ouro de bandeja para o desafiante.

Mas por que Robert Roode foi até a 2300 Arena naquele dia? Roode é um PWF Alumni. Um Ex-Four Horsemen. Por semanas, Jon Moxley provocou os lutadores que haviam recém saído da PWF, afirmando que se eles tivessem bolas viriam até a ECW para se provar. Moxley focou em Tommy Cornell e Robert Roode, homens que haviam se demitido da PWF há pouco tempo. Moxley queria que Robert aparecesse na ECW... Só não queria que a grande estréia do "Glorious One" fosse justamente na primeira defesa de título de Moxley.

Após o ECW Barely Legal, Moxley iniciou uma caçada humana. Jon Moxley invadiu o PWF Take me In, Jon Moxley invadiu o show da BDPW... Tudo na tentativa de achar o desgraçado que atende pelo nome de Robert Roode. Finalmente, Moxley foi agraciado com a presença de um Horsemen... Tommy Cornell!? Cornell veio até o ringue e disse para Jon que ele devia deixar as coisas para lá porque, francamente, "você não está no nosso nível". Moxley respondeu isso atacando Cornell, em uma briga que só teve fim após Jon Moxley ser preso por Officer Warren Barksdale.

Duas semanas atrás, Robert Roode finalmente veio até o Hardcore TV. Um vídeo de uma Promo sua abriu o show e ele falou sobre Moxley, a PWF e tudo o que estava incomodando Robert. Finalmente, Roode e Moxley ficaram frente-a-frente. Um Glorious DDT de Roode fez com que o segundo encontro entre os dois tivesse o mesmo fim que o primeiro; Robert Roode celebrando e Jon Moxley no chão. No último show antes do Hardcore Heaven, as condições foram acertadas... No Pay-Per-View, Mox finalmente terá a certeza de que Roode não poderá fugir; a luta será em uma Hell in a Cell. Se Robert Roode derrotar Jon Moxley; Roode consegue uma chance pelo ECW World Heavyweight Title.

Um Main Event com bastante coisa em jogo e que torna o Hardcore Heaven... Um verdadeiro inferno; em uma cela.

Opinião: Moxley é um grande promador, assim como Roode. Entretanto, Robert Roode não faz uma Promo faz meses. Ele vêm de uma passagem decepcionante na PWF, o que pode ser encarado de diferentes formas. Jon Moxley, contudo, precisa muito dessa vitória pois teve tudo o que trabalhou para conseguir retirado de si por causa de Roode. De qualquer forma, tenho certeza de que será um grande evento principal.


Prime Target: ECW Hardcore Heaven '20

Obs: O Hardcore Heaven também é o último show da ECW bookado inteiramente por mim. O resultado das lutas e construção dos combates será, assim como o último Hardcore TV, feito por uma equipe de pessoas mas as lutas que ocorrerão no Pay-Per-View virão de várias semanas de storylines planejadas por mim. A partir do Hardcore Heaven, a ECW não mais será uma 'empresa' apenas minha (Thrower/TBK) por falta de tempo já que eu retomei os meus afazeres de antes da pandemia. Entretanto, para (os poucos ou muitos?) que curtem o meu estilo de Bookar os shows, não se preocupem, eu ainda ajudarei no booking e poderei fazer alguma luta aqui e ali nos Shows além de ter escolhido pessoas para gerenciar a ECW que foram escolhidas para manter (e até aumentar) a qualidade que sempre existiu nesse fake. ECW is alive!

Comentários

  1. Mike Bennett é interessante, gosto bastante desse moleque, e esse baile entre Crocodile e TBK vai ser poético.

    ResponderExcluir
  2. Quadro bonito, quadro elegante, assim como as rivalidades retratadas nele. Boa sorte para os novos bookers em continuar esse trabalho legal iniciado pelo Troué.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog