ECW Artigo #02



Confira a segunda edição do "ECW Artigo" logo abaixo!

Nesta edição, veremos um pouco mais sobre a recente união entre Bray Wyatt e Crocodile Rodríguez - uma história que começou a mais de 3 anos atrás. O "Mr. Die Young" chocou o Mundo ao se unir a The Wyatt Family depois de ter travado uma sangrenta luta contra Steve Corino; mas o que está por trás desta união?

ECW Hardcore TV #02: The debut of "Firefly Funhouse" Bray Wyatt


22 de agosto de 2020, um homem realizava a sua estreia pela Extreme Championship Wrestling; ele era o "Firefly Funhouse" Bray Wyatt. Uma luta incomum se seguiu e quando The Brian Kendrick estava prestes a vencer o combate... As luzes se apagaram! No retorno da claridade para a ECW Arena, o que estava no ringue não era mais a versão amigável de Bray Wyatt... E sim o impiedoso e assustador The Fiend! A derrota de Brian Kendrick foi sacramentada e repercutiu até mesmo com um velho amigo dele; o veterano Rey Mysterio era visto nos bastidores da empresa lamentando o duro revés que Kendrick sofreu nas mãos de The Fiend.

ECW Barely Legal '20: Kendrick versus Fiend!


19 de setembro de 2020, a revanche estava marcada. Agora já sabendo do que The Fiend é capaz, The Brian Kendrick marcha rumo ao primeiro Pay-Per-View da ECW buscando encerrar o tormento que Wyatt vem causando nele; tudo isso dentro de uma Steel Cage. Kendrick executa o seu finalizador "Sliced Bread #2"... E o The Fiend se levanta como se nem tivesse sentido o golpe! Um Mandible Claw depois e Brian Kendrick é derrotado mais uma vez pelo seu perigoso algoz.

Após mais um duro revés na carreira de The Brian Kendrick, ele é ajudado a se levantar pelos oficiais da empresa no fim do combate. Para os espectadores em casa, assim que a luta termina a transmissão foca no próximo segmento do Show. Uma vinheta de poucos segundos... Mas que mudaria a história da indústria para sempre.

*Vemos uma vinheta sobre um lutador até então desconhecido... O vídeo termina com os dizeres "Is Crocodile Coming? HELL YEAH HE IS!"*


ECW Hardcore TV #08: Crocodile versus Belphegor
 

10 de outubro de 2020. Crocodile Rodríguez já se estabeleceu como um dos mais perversos vilões da Extreme Championship Wrestling. O jovem lutador, treinado pelo grande Rey Mysterio, apareceu pela primeira vez na companhia atacando brutalmente um frustrado The Brian Kendrick e o tirando de ação por inúmeras semanas. No Hardcore TV #08, Crocodile Rodríguez conheceria pela primeira vez "The Beast from Belfast" Belphegor. Uma luta equilibrada se seguiu e Crocodile venceria o combate com um "Swinging Reverse STO", um golpe que é mais conhecido como "Sister Abigail". A manobra foi executada para claramente debochar das duas derrotas que Brian Kendrick sofreu pelas mãos de Bray Wyatt.


ECW Hardcore Heaven '20: Kendrick versus Crocodile


31 de outubro de 2020. Crocodile Rodríguez e Rey Mysterio são os homens mais odiados de toda a indústria pelos atos covardes que fizeram com The Brian Kendrick; levando um homem que costumava sempre ser o mais feliz do plantel se tornar o mais frustrado e rancoroso. Uma verdadeira guerra se seguiu entre os dois e eles deixaram tudo que podiam dentro daquele ringue... Pela primeira vez na história, uma mesa flamejante entra em cena. Crocodile coloca a mesa em chamas e consegue vencer The Brian Kendrick após queimá-lo no centro do Squared Circle.

ECW Hardcore TV #13: O encontro cara a cara


22 de novembro de 2020. Duas semanas antes deste dia, Alexa Bliss realizava sua primeira aparição na ECW e após distrair Crocodile Rodríguez, foi The Fiend quem aplicou um Mandible Claw em Rey Mysterio - o apagando no centro do ringue. No show seguinte, a carnificina continuaria entre Fiend e Crocodile com os dois brigando na ECW Arena durante todo o evento. No Hardcore TV #13, eles finalmente ficariam cara a cara. Mais uma briga toma conta do evento e uma coisa fica muito clara; Bray Wyatt e Crocodile Rodríguez precisam resolver isso dentro do ringue!

ECW November to Remember '20: Wyatt versus Crocodile


28 de novembro de 2020. A rivalidade entre Bray Wyatt e Crocodile Rodríguez - que ainda envolve Alexa Bliss e Rey Mysterio, chega a seu ápice. Os dois rivais se encontram no November to Remember e protagonizam uma luta bastante violenta que fez jus ás personalidades dos envolvidos. Um "Con-Chair-To" seguido de ainda mais cadeiradas e um "Last Dance" foi o que sacramentou a vitória de Crocodile Rodríguez. A rivalidade entre Wyatt e Crocodile estava finalmente encerrada. Todo o "Momentum" construído por Bray Wyatt durante os meses de existência da ECW foi destruído pelo seu rival e o que se seguiu após isso foi ainda mais decisivo para a carreira dos dois homens.

ECW Take Me Out '20: The New King


28 de dezembro de 2020. A Extreme Championship Wrestling realiza a primeira edição do sempre provocador "ECW Take Me Out". No evento em questão, a distância entre as carreiras de Crocodile Rodríguez e Bray Wyatt se torna imensurável. Bray Wyatt tem o seu último combate na companhia; uma luta esquecível contra o futuro "Hall of Famer" Cactus Jack que só serviu para delimitar o fim de sua jornada na indústria naquele momento. Bray Wyatt nunca se recuperou da derrota para Crocodile Rodríguez e a sua carreira naquele momento estava cem por cento num "modo automático". A de Crocodile, entretanto... Last Dance! 1......2......3! Crocodile Rodríguez é o novo ECW World Heavyweight Champion!

É claro, nunca podemos prever o futuro e nem reescrever o passado... Mas e se Bray Wyatt tivesse vencido Crocodile Rodríguez? Seria ele quem ocuparia o posto de desafiante ao World Heavyweight Championship no mês seguinte? Seria ele quem encerraria o grande reinado de Jon Moxley e se tornaria o maior nome da história da companhia? O November to Remember de 2020 decretou a história de duas carreiras que colidiram naquela noite; o vencedor da luta agora é o novo World Champion... E o perdedor da luta nem ao menos está conosco na empresa.

ECW The Last Dance '22: Goodbye


8 de agosto de 2022. Crocodile Rodríguez - já considerado o maior da história, se encontra em um momento difícil em sua carreira. Uma nova geração já começou a surgir na Extreme Championship Wrestling e o "Mr. Die Young" viu Ilja Dragunov tirar o seu World Heavyweight Championship no que foi considerado o "upset do século". Rodríguez já tinha experimentado o amargo sabor da derrota antes - a mais famosa delas para Jay Briscoe numa Aztec Warfare. Mas perder o seu prestigiado cinturão para um indivíduo que ele considerava uma ameaça tão pequena? O maior de todos coloca sua carreira em jogo para tentar retomar o que ele julga ser seu por direito.

Na última dança até então, Crocodile Rodríguez retoma o seu trono. Ele se torna campeão mais uma vez e decide se aposentar como o detentor do título. Para o descontentamento de Paul Heyman, a ECW acaba tendo que criar um torneio para coroar um novo número um da indústria; torneio esse que teve sua final interrompida por um Cash-In de Crazy Dragon. Independente disto, parecia que Crocodile Rodríguez finalmente se aposentaria da indústria; não havia mais ninguém na Philadelphia que ele não tinha derrotado.

ECW on TBS #07: The Ultimate Challenge


24 de julho de 2023. Quase um ano desde a última luta de Crocodile Rodríguez; ele pode ter parado - mas o Professional Wrestling não. Com o trono vago, a ECW se tornou a casa de aspirantes a rei. Billy Kingston teve uma abordagem diferente para esta situação; após derrotar lendas como Jeff Havoc e Rey Mysterio, ele decidiu ir em busca do maior êxito possível - derrotar aquele que é considerado o melhor de todos os tempos. Após tanto tempo, Crocodile Rodríguez finalmente retornou para a ECW.

Após Billy Kingston brutalizar Crazy Dragon, o amigo do japonês e 4x World Heavyweight Champion retorna para ficar frente a frente com aquele que já havia derrotado todo mundo... Menos ele. Agora, os espectadores da indústria salivavam com a possibilidade de um combate entre os dois melhores que o Pro Wrestling tem a oferecer.

ECW Take Me Out III: The Big Fight


15 de agosto de 2023. Crocodile Rodríguez e Billy Kingston protagonizam a maior luta já realizada dentro do ringue da Extreme Championship Wrestling e tentam infligir um ao outro a maior punição possível. Após o "Mr. Die Young" colocar Kingston sob toda a tormenta que ele poderia oferecer... Só restou um recurso; e Crocodile não teria receio algum em usá-lo.

A única coisa que conseguiu colocar Billy Kingston no chão para uma contagem até três foi uma mesa flamejante - e isso mudaria Kingston para sempre. Quanto a Crocodile Rodríguez? Ele acaba de vencer o Main Event do maior evento da ECW, ele se estabelece como uma estrela ainda maior que antes... Mas e Bray Wyatt? Enquanto Rodríguez havia saído da empresa como uma estrela e agora retorna como um protagonista ainda mais efetivo, a saída de Bray Wyatt causou pouco impacto na companhia e o mesmo nunca deu sinais de que estaria pronto para voltar para a Philadelphia... Até agora.

 ECW on TBS #10: The return of Bray Wyatt


28 de agosto de 2023. Quase três anos depois, Bray Wyatt volta a pisar num ringue da Extreme Championship Wrestling. Ele chocou o Mundo ao aparecer no final de uma "Promo" de Bryan Danielson - que na época carregava o World Television Championship. Uma grande luta foi marcada para o 3 Year Anniversary entre os dois pelo cinturão... Bray Wyatt estava aqui para finalmente reescrever sua história.

O combate entre Danielson e Wyatt foi um grande combate como o esperado... Mas o "American Dragon" saiu como o vencedor e continuou o seu reinado como campeão - considerado um dos melhores reinados da história do cinturão. Mas em que direção iria Bray Wyatt neste momento?

ECW Beast in the East: Kendrick versus Wyatt 3


25 de setembro de 2023. The Brian Kendrick, um mês após quase vencer o ECW World Heavyweight Championship de Rey Mysterio, decide confrontar um monstro que ele nunca conseguiu erradicar. Kendrick iria para o terceiro combate da sua carreira contra Bray Wyatt. Enquanto isso, o "The Fiend" mostra pela primeira vez desde seu retorno a sua vontade de retornar para o seu passado... E ele obteria sucesso nesta retomada.

"The Fiend" Bray Wyatt derrotou The Brian Kendrick pela terceira vez e sacramentou de vez o fim da carreira de TBK na Extreme Championship Wrestling. Após o evento no Japão, Wyatt parece mais dominante do que nunca... E ele estaria prestes a finalmente achar uma família para chamar de sua.

ECW November to Remember: The Big Moment


4 de dezembro de 2023. O "King of Old School" Steve Corino e o "Mr. Die Young" Crocodile Rodríguez teriam a grande luta que encerraria a rivalidade entre os dois. O sempre provocador Corino tenta destruir o "mito" de Crocodile Rodríguez em uma violenta luta - mas Rodríguez acaba por sair do recinto como o vencedor do combate. Crocodile mostrou que estava pronto para quebrar sua própria bacia se isso significasse que colocaria Corino no chão definitivamente e foi isso que ele tentou fazer; dois "Last Dance" seguidos e o "GOAT" conseguiria ter o braço erguido pelo Referee.

Mas então... As luzes se apagam. E quem aparece no centro do ringue? Bray Wyatt. Agora acompanhado por Bram e Belphegor - os outros dois membros da "The Wyatt Family". Bray acaba de assistir Steve Corino voltar a ficar em pé depois de um duro combate e se enojou com a possibilidade de Corino finalizar a noite estando consciente. Essa hipótese ia contra a ideia de homem que Bray Wyatt conheceu quando, no November to Remember 2020, ele teve a experiência própria de dividir o ringue com Crocodile Rodríguez. Bray Wyatt havia feito seu julgamento e ele entendeu que Rodríguez havia simplesmente se perdido... E Bray estava disposto a fazer o seu antigo rival reencontrar a sua impetuosidade. Crocodile Rodríguez executa um "Sister Abigail" em Steve Corino... E decide ir embora do local junto da Wyatt Family.

ECW Hardcore TV #40: A confirmação


11 de dezembro de 2023. Talvez a atitude de Crocodile Rodríguez no November to Remember tenha sido apenas no calor do momento! Talvez ele não se junte a The Wyatt Family de fato... Não. No Hardcore TV #40, Crocodile acompanhou Wyatt até o ringue para seu combate contra Braun Strowman e interferiu no combate para possibilitar a vitória do líder da Wyatt Family.

No dia 28 deste mês de dezembro, completarão três anos desde o primeiro "ECW Take Me Out". O evento onde parecia que as carreiras de Crocodile Rodríguez e Bray Wyatt nunca mais se encontrariam. Naquele evento, Rodríguez se tornou World Heavyweight Champion enquanto Wyatt se despediria da empresa com uma derrota em uma luta nada memorável. Mas quase três anos depois... E Rodríguez & Wyatt se encontram na mesma página. Conhecendo a personalidade de Crocodile Rodríguez... Isso parece uma bomba-relógio. O "Mr. Die Young" nunca teve uma aliança duradoura e que não terminou com o seu 'parceiro' estirado no ringue recebendo o seu poderoso "Last Dance" da terceira corda. Bray Wyatt vai trazer o "verdadeiro" Crocodile Rodríguez de volta?... Ou ele está correndo o risco de ser atacado pelo nada estável "GOAT" da ECW a qualquer momento?



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog